quinta-feira, 21 de março de 2013

Sem Reservas (2007)

O que começa com um drama comovente se torna uma história leve e gostosa de se acompanhar. A realidade é que a escolha dos protagonistas deram muito certo! Abigail Breslin já mostrou que veio pra ficar e completou o longa. Ópera, gastronomia e romance, preciso mesmo dizer que o resultado dessas combinações foi perfeito?! Concordemos que o jeito "esquentadinho" da Kate sempre rendia boas risadas e que nada mais justo tudo terminar em nada mais nada menos que comida e belos sorrisos... dos protagonistas e nossos, claro!
Sinopse:
Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.
 
Eu não poderia deixar de fora também minha animação preferida, Ratatouille (2007), que não foge do tema gastronomia e que tem Paris como senário, mais uma ótima pedida pra se assistir e para nos provar que tudo é possível, basta querer!
 
Sinopse:
Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário