terça-feira, 2 de abril de 2013

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro (2010)

Logo que divulgaram que teria uma continuação pensei que "estragariam" tudo. Não me decepcionei. As partes narradas do Capitão Nascimento são as melhores, você sente todos os tipos de emoção que ele sente ao contar, ao esclarecer e ao tentar abrir nossos olhos. Todas as cenas do filme são necessárias, sem excessões. Elenco muito bem elaborado, Wagner Moura simplesmente brilhante! José Padilha foi muito corajoso, cutucou a cratera que o governo tampa com uma peneira e denunciou aquilo que não vemos, por mais que o filme seja por parte ficção, ele trata de assuntos muito sérios! Rumores de que terá "Tropa de Elite 3" em 2014, se for verdade, torceremos para que seja tão bom quanto os dois que já existem.
"O sistema é foda. Ainda vai morrer muita gente inocente."
 
Sinopse:
Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. Tropa de Elite 2, agora é pessoal.
 
 
Tropa de Elite (2007)
Sinopse:
O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário